PERSONAL | Do You Love Your Pet? I Do!

by - Friday, March 27, 2015




Hello girls!
I don't think I have ever introduce my kitty Sissi to you, although I may have already talked about her. I grew up with animals around me. Whether I was at home or at one of my grandma's houses. Since I know myself as a person, I spended lots of time with my first cat. Her name was Fanny. Weird name chosen by my mum. Anyway, I started to see animals the same way I saw humans. Actually, I think I treat animals better than some people, they deserve it, eheh.
I am currently 19 years old and Fanny passed away a month after I turned 18. I basically lost one of my best friends, one of my biggest supports. This may sound weird but everytime she saw me crying, she sitted right next to me, it was like she wanted to confort me. Sissi does that too. Now, you may think I am crazy because you never had a pet or because you're not as attached to your pet as I was to mine, but it was hard to get through that. It's like loosing a member of your family. At least, it was to me.
I was sad and full of love to give, so a month after Fanny passed away, my parents and I adopted Sissi. She was only two months old when she came home with us, so it was a surprise to me since my parents had Fanny before I was born. I had never interact with a kitten everyday, 24/7. And I loved every second of it. I love that she sits on my lap without caring if I'm confortable with it or not, which I think it's so funny; I love playing with her; I love bathing her (yes, she loves water!); I love to take care of her and cuddle her, I love to sleep with her...
She was never a replaceable for Fanny because no one can replace no one (and that applies to pets too), but she came to provides us joy and fill our hearts with pure love.
I think the best way to get through a pet's lost is to adopt another one, after all, there are a lot of animals being abondoned by their previous owners that need a real HOME, a place where they can be loved and cared. If you have that, what are you waiting for?

Olá meninas!
Acho que nunca vos apresentei a Sissi, embora já tenha falado sobre ela em alguns posts anteriores. Desde que nasci que os animais fazem parte do meu dia-a-dia. Quer fosse em casa ou em casa das minhas avós. Desde que me identifico como pessoa, passei imenso tempo com a minha gata. O nome dela era Fanny. Um nome bastante estranho escolhido pela minha mãe. Enfim, eu comecei a ver os animais da mesma maneira que via as pessoas. Na verdade, até tratava melhor os animais do que algumas pessoas, elas mereciam, eheh.
Atualmente tenho 19 anos e a Fanny faleceu um mês depois de eu fazer 18. Basicamente, foi como perder um dos meus melhores amigos, um dos meus maiores apoios. Isto pode soar estranho mas quando ela me via a chorar vinha sempre sentar-se ao meu lado como se, de alguma maneira, me quisesse confortar. A Sissi faz isso também. Agora, podem achar-me doida porque nunca conviveram com animais ou porque não são apegados ao vosso animal como eu era à minha, mas foi difícil aceitar que ela se tinha ido. Foi como perder um membro da família. Ao menos, foi para mim.
Eu estava triste e cheia de amor para oferecer, por isso, um mês depois da Fanny falecer, eu e os meus pais adoptá-mos a Sissi. Ela tinha apenas dois meses quando veio morar cá para casa e foi uma surpresa para mim porque não estava habituada a lidar com gatinhos bebés 24 horas por dia, todos os dias. Mas eu adorei cada segundo. Adoro quando ela se senta no meu colo sem se importar se eu estou confortável ou não, acho isso tão engraçado; adoro brincar com ela; adoro dar-lhe banho (sim, ela adora água!); adoro tomar conta dela e aconchegá-la; adoro dormir com ela...
Ela nunca veio para substituir a Fanny porque ninguém substitui ninguém (e isso também se aplica aos animais), mas veio para encher os nossos corações de alegria e com amor puro.
Eu acho que a melhor forma de ultrapassar a perda de um animal é adoptando outro, afinal, há imensos animais a serem abandonados que precisam dum LAR a sério, um lar onde eles possam ser amados e cuidados. Se vocês têm isso, estão à espera do quê?




What about you, do you have pets? How do you feel about them?
Have a nice weekend!
xoxo 

E vocês, têm animais? Como se sentem em relação a eles?
Bom fim-de-semana!
beijinhos 

You May Also Like

2 comments

  1. É linda!
    Eu louvo pessoas que adoptem animais, acho um gesto lindo e de valor! Por isso parabéns pela decisão!

    Beijinhos,
    Vou de Saltos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! :)
      É fácil adoptar um animal, o difícil é tratar bem dele e não o abandonar.

      Beijinhos!

      Delete